Qceviche estreia na Peru Week

É durante o Peru Week, de 7 a 22 de novembro, evento nacional promovido pela Comissão de Promoção para Exportação e o Turismo (PROMPER) e o Escritório Comercial do Peru no Brasil (MINCETUR), que o QCeviche, restaurante de gastronomia peruana, localizado no Novotel Curitiba Batel, ficará conhecido pelo grande público. Se o preço é bastante atrativo, as opções do cardápio confirmam que a oportunidade é imperdível.

Segundo Miler Bairros, o grande desafio do restaurante é posicionar o estabelecimento na cidade como um endereço independente. “Inauguramos o hotel e agora estamos apresentando o bar e restaurante QCeviche. Nosso cardápio é dividido em cardápio mundial, que atende as demandas mais corriqueiras dos hóspedes, e o menu peruano, que oferece o grande atrativo para o público”, detalha. “Trouxemos um Chef de Lima (Isidoro Troyes) para desenvolver o cardápio e trazer suas impressões locais para Curitiba. Nossa gastronomia é autêntica”, pontua Bairros.

Voltando um pouco atrás no tempo, vale saber que durante o desenvolvimento do projeto hoteleiro, os gestores do Novotel Curitiba Batel realizaram uma pesquisa de campo para avaliar as ofertas gastronômicas na capital paranaense. “Não tivemos dúvidas ao escolher a peruana. Curitiba tem hoje apenas três estabelecimentos dentro deste nicho. Um deles é o QCeviche – marca patenteada pela AccorHotels”, destaca o gerente geral. Inaugurada pela empresa em 2016, a operação do QCeviche também marca presença em São Paulo, Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

De acordo com Kleber Cozer, gerente do restaurante, desde o início, a decisão de participar do Peru Week foi orientada pela oportunidade de apresentar os pratos carros-chefe da casa por um valor extremamente diferenciado, num evento temático. “Sem dúvida, essa será a grande chance que os clientes terão de explorar as possibilidades de nosso cardápio”, enaltece.

O menu do QCeviche para o Peru Week é composto por Welcome Drink + Entrada, Prato Principal + Sobremesa. Cada etapa do cardápio oferece duas possibilidades de degustação. A sequência custa R$ 38 por pessoa.

Confira o cardápio do evento:
Welcome Drink
Pisco Sour OU Chicha Morada
Entradas
Ceviche de Peixe branco com leche de tigre, aji limo e cebola roxa.
OU
Trio de causas, carne, peixe e frango com molho de aji amarelo. Salada de quinoa com camarões ao pisco na grelha.
Pratos Principais
Lomo Saltado ao fuego vivo com cebola roxa, tomates, aji amarelo, cilantro temperado com shoyo e vinagre de maçã servido com arroz blanco e batata frita.
OU
Tradicional Arroz com Pollo com cilantro, pimentão vermelho, cerveja e frango ao forno.
Sobremesas

Suspiro Limeño com porto merengue.
OU

Torta Três Leches – bolo úmido com leite integral, creme de leite e leite condensado servido com chantilly e canela.

Serviço:
QCeviche no Peru Week
Endereço: Rua Doutor Pedrosa, 288, centro.
Período: 7 a 22 de novembro
Telefone para mais informações e reservas: 41. 3197-2750
Estacionamento terceirizado anexo ao Novotel Curitiba Batel.

QCeviche! chega a Curitiba

Presente em 100 países, a AccorHotels escolheu Curitiba para instalar o primeiro Novotel do Paraná, uma das bandeiras midscale do Grupo, que traz em sua identidade um design moderno, além de uma atmosfera espirituosa e acolhedora que permite que os clientes encontrem no hotel um local perfeito para relaxar ou trabalhar e viver ao máximo suas experiências. A marca forte também foi escolhida pela rede para fazer sua estreia no Brasil em 1977.

Com previsão de iniciar as atividades no início do mês de agosto, o Novotel Curitiba Batel tem localização estratégica – Rua Doutor Pedrosa, 288 – próximo de shoppings, restaurantes, cafés, galerias de arte e do centro de negócios da capital. Outro grande diferencial é o fato do hotel estar localizado a menos de 4 km do Jardim Botânico e do Museu Oscar Niemeyer, dois dos principais pontos turísticos da cidade.

O Novotel Curitiba Batel conta com 174 apartamentos, 3 modernas salas de eventos, kids corner e um fitness center no rooftop. Um dos grandes diferenciais do hotel promete ser o bar e o restaurante Qceviche, especializado em gastronomia peruana, ambos abertos ao público externo.
“É uma honra anunciar a abertura de mais um Novotel no Brasil. Já temos 19 hotéis da marca no país e 7 estão previstos para serem abertos até 2020”, afirma Olivier Hick, Vice-presidente Executivo de Operações Midscale da AccorHotels na América do Sul.

A essência gastronômica peruana

Variedade e exuberância fazem parte do menu do QCeviche, que pretende ser representante, em Curitiba, de um dos destinos culinários mais relevantes da atualidade.

Isidoro Troyes, 37 anos, natural de Jaén, província do Peru, integra o time do Novotel Curitiba Batel como Chef Executivo do Bar e Restaurante QCeviche. Formado como Chef de Cozinha pela CEVATUR, primeiro Instituto Superior de Turismo e Gastronomia do Peru, Troyes acumulou vasta experiência em hotéis e restaurantes em seu país.

Começou como cevichero no Club Regatas San Antonio, foi cozinheiro em dois hotéis emblemáticos, um deles construído num antigo convento de estilo colonial, no Vale Sagrado, e outro numa antiga mansão do século XVII, localizada no centro de Cusco. Assumiu a posição máxima na cozinha em 2011, no Hotel Costa Del Sol, em Cajamarca, e, em paralelo foi sócio e chef de um restaurante de comida regional. Trabalhou por dois anos no Hotel Ibis Larco Miraflores, em Lima, sua primeira experiência em uma unidade da AccorHotels, e sua mais recente experiência no Peru se deu no grandioso Aranwa Paracas Resort & Spa.

Em Curitiba, no Novotel Curitiba Batel, será responsável por oferecer uma autêntica experiência peruana à hóspedes e público local. “Sou apaixonado pelo bom serviço e busco melhorar diariamente. Nossa gastronomia, que reúne sabores de quatro continentes, somada a variedade de pratos tradicionais, sustentada pela particular geografia do país, está em constante evolução. A ideia do QCeviche consiste em apresentar um menu original, com algumas adaptações em razão dos insumos locais, sem deixar de lado opções inseridas na gastronomia internacional, importante para o funcionamento do hotel. Prova de que desejamos preservar nossa origem, pretendemos inserir, em nosso calendário gastronômico, celebrações importantes como o dia 28 de julho, dia da Independência do Peru”, antecipa.