lousa

A ideia foi que, a lousa seja um conetor entre a historia do ceviche (que é o elemento principal do restaurante) com o Brasil. Dentro da historia do ceviche, tínhamos que falar de qualquer jeito da cultura Mochica, que foi uma cultura que morou no Peru há dois milênios antes de Cristo, e que comeu muito o prato. Dentro das tumbas descobertas nas pirâmides mochicas foram achados vários ingredientes para fazer o ceviche.

A serpente bicéfala representada é chamada de Amaru. Esta serpente representava o mundo de baixo da cultura andina, mas o estilo é puramente Mochica, o lado esquerdo é masculino e o direito feminino. Eu quis fazer uma mudança no conceito: que a serpente é união do Atlântico e do Pacifico. Brasil e Peru tem muitas coisas em comum: no Peru nasce o Amazonas que vai pro Brasil, as chuvas do Peru vem do Brasil para continuar essa troca natural.

A pintura verde da serpente representa a Amazônia que ambos os países compartilham, as listras brancas dentro dela representam o compromisso Peru-Brasil de trabalhar juntos como países irmãos, a crista (triângulos que decoram o animal todo) é a Cordilheira dos Andes, os dourados e amarelos, o Sol (o Peru foi o Império do Sol e o Brasil o paés do Eterno Sol) e as bolinhas brancas todas as pessoas que fazem parte da equipe IBIS STYLES.

Já dentro do desenho foram feitas as receitas principais do Peru: o Pisco Sour e o Ceviche, acompanham a pimenta amarela, o rocoto e o milho roxo.